Parceiros



Definindo os reservas no Brasfoot






Olá visitantes do Dicas de Brasfooteiros!

Hoje falaremos sobre a definição dos reservas no Brasfoot 2012, em mais uma postagem da série "Posições de A à Z".

Bom... acredito que a maioria já me conheça, apesar de não ser tão famoso assim (risos), mas mesmo assim: sou João Adherval, o novo integrante da equipe do Dicas de Brasfooteiros.

Introdução: Como o próprio título diz, trataremos aqui sobre a definição dos reservas da sua equipe. Vamos fazer isso a partir de algumas perguntas chaves: "Defino eles pela força?", "O que tenho que levar em consideração?", "Quantos jogadores devo ter na reserva?" e "Quais devem ser seus atributos?". Vamos conferir!



Defino eles pela força?


Não, principalmente porque nas últimas versões do Brasfoot foram adicionados o "pé mais forte" de cada jogador, e isso deve ser levado em conta também. Muitos dizem ter um jogador canhoto na reserva pois ele tem uma melhor adaptação na direita do que um destro no lado esquerdo, mas eu gosto de ter sempre um de cada pé na reserva. Portanto, tenha sempre jogadores com força perto dos titulares, que jogue cada um em um lado do campo, ou seja, um destro e outro canhoto e de preferência jovens, na faixa de 18 a 24 anos.

Quantos jogadores devo ter na reserva?


Como dito anteriormente, de preferência dois, um destro e um canhoto de cada posição para substituir os titulares de seus respectivos "lados".

O que tenho que levar em consideração?


Iniciei um pouco desse tema na primeira pergunta, leve em consideração a força, o lado, a idade e também, claro, o preço na hora de comprar. Procure um jogador jovem, barato e que tenha "potencial" para estourar na titularidade na hora certa, eu sei que procurar é chato mas isso é crucial na hora de você ter sucesso ou não como treinador.

Quais devem ser seus atributos?

Bom pessoal... tenha sempre reservas que complementem os titulares, ou seja, com características diferentes. Você tem um meia com Arm/Fin e outro com Fin/Dri, tenha na reserva um com passe em suas características, já que no decorrer do jogo você possa querer ter mais posse de bola e melhorar seu desempenho.

Para finalizar, siga essas dicas e você terá mais da metade de um caminho andado para ter um bom time. Ah, e um detalhe importante, pode ocorrer de você perceber que certo jogador joga melhor com o reserva do que com o outro titular, então coloque o reserva na titularidade e siga em frente, não se preocupe se o reserva for mais "forte" que o titular, afinal, força não é tudo.

É isso aí brasfooteiros, até a próxima postagem da série "Posições de A à Z".

Abs,
João Adherval

6 comentários

Unknown em 14 de julho de 2012 às 14:07

Eu não custumo ter muitos reservas na verdade eu tenho apenas 1 por posição eles geralmentes são bem jovens para que futuramente possam assumir a titularidade.
bom foi uma boa analise e é uma boa dica de ter caracatristicas diferentes aos do titulares, pois eles podem mudar oi rumo do jogo.

Thales Emanuel em 14 de julho de 2012 às 19:26

eu sempre tenho 1 reserva para cada posição, porém se eu tiver um jogador exeperiente em alguma eu coloco um a mais, porém eu nunca passo de 18 jogadores.

Muito boa a análise João.

ht em 14 de julho de 2012 às 20:44

Venho por meio deste Comentário convidar Vocês que são Skinners do Dicas de Brasfoot, a Participar do 1 Campeonato de Skins, entre no site, veja as regras e participe!!!

http://www.skinbpm.com.br/2012/07/oficial-1-campeonato-de-skins.html

vlw, espero que venha participar, e chame os seus amigos para participar também!!!

Premio: Registro do Brasfoot 2012 + acesso a Area de Socios!!!

xBerto em 16 de julho de 2012 às 11:55

E aí,galera do dicas de brasfooteiros!Ótimo post!Vocês são o melhor site de Brasfoot na atualidade!Se possível,respondam a minha pergunta:Um volante que tenha como características Des/Cab ou então Mar/Cab pode ser considerado um "cão de guarda" ou um volante moderno?Agradeço!

João Adherval em 17 de julho de 2012 às 11:28

Olá xBerto,

Bom, um volante com essas características é o que eu chamo de "cão de guarda", o volante tradicional, ou que muitos chamam hoje em dia de 1° volante pois ele fica mais na marcação. O Volante moderno seria aquele com Finalização ou Passe nas características, já que ele apareceria mais no ataque fazendo gols e mantendo a posse de bola, organizando o jogo, é o que hoje chamam de 2° volante.

Espero ter ajudado.

Abs,
João Adherval

Unknown em 17 de julho de 2012 às 23:18

Olá pessoal!
Eu acho que o "Volante Moderno" é uma volta do passado. Os volantes de antigamente tinham boa saída de bola e jogavam bem indo ao ataque. Depois de um tempo que eles começaram à ficar apenas na marcação. Os volantes que apoiam o ataque que nós vemos hoje não são "Volantes Modernos", são "Volantes Clássicos". Respondendo à pergunta, estas características são de "Cães de Guarda", mas não quer dizer que eles não sejam modernos.
Abraços, velhos amigos!

Comente o post acima:

Sem xingamentos, ofensas e/ou calúnias.

Seu comentário deve ter relação com o post acima.

Obrigado pela atenção!

Chat


REGRAS
• Respeito a todos, do proprietário ao convidado
• Proibido divulgar registros de quaisquer versões do Brasfoot ou sites que não sejam parceiros do Dicas de Brasfooteiros
• Proibido insistir em ser moderador/administrador do chat
• Proibido fazer spam ou flood
 
Tema editado por Widemar Ferraz | Copyright Dicas de Brasfooteiros